AÇÃO SOCIAL
Sobre
Uma Igreja Bíblica reformada que está imersa em viver o evangelho, desafiando a presentificar sua fé em todos os lugares.
Apoiamos através das ONGs Supernova Cultura e Instituto Anima. Através de nossa capelania não somente o compartilhamos o amor de Deus pela mensagem do evangelho mas apoiamos as ações sócio-educativas desenvolvidas em nossos projetos.
Tratamos das realidades de uma família destruída, seja por drogas, violência, abuso sexual, solidão e dos abismos que precisam ser transpostos sempre com uma visão cristã respeitando as diferenças. Atuamos nos bairros do Jardim Cerejeiras e Jardim Campanário – bairros com os menores indíces de desenvolvimento humano em seus respectivos municípios.
Música na Escola
Para ampliar nossas iniciativas de projetos sociais gratuitos, criamos a Supernova Cultura, uma associação sem fins lucrativos que há 5 anos desenvolve programas de inclusão social por meio de escolas gratuitas de música: ensinamos diversos instrumentos musicais e aulas de técnica vocal.
Instrução pra Vida
Molding believers, influencing the world
Nosso programa criado com o Instituto Anima é dedicado para crianças, adolescentes e jovens visa tratarmos e abordarmos das realidades de uma família destruída por violência doméstica, drogas, abuso infantil, entre outros assuntos que precisam ser transpostos com uma visão cristã para eles encontrarem outras formas e outras ideias de se adequar na sociedade.
SUPERNOVA
Desenvolvemos um projeto músico-educacional com 50 crianças e adolescentes num bairro onde a criminalidade é uma das altas da cidade. Nosso projeto visa transformação social baseada em dois pilares: arte como poderosa ferramenta de inclusão social e nosso acompanhamento com as famílias através de Instrução para vida onde abordamos temas como violência, família, sexo, drogas, Deus, cidadania.
ANIMA
O distrito do Jardim Ângela sofre da ausência de todas as necessidades básicas para ter direito a uma vida digna. Quanto à educação, a grande concentração da população que não tem instrução e/ou não tem o ensino fundamental incompleto, é de 54%, que é mais que a metade dos moradores dessa comunidade. Existe um elevado percentual de analfabetismo.